sábado, 18 de abril de 2009

Democracia brasileira tropeçou




A coisa mais idiota que eu vejo nas democracias, é o pessoal da plutocracia querer ter o poder de qualquer forma.


Nunca votei na direita e em minha opinião os anos FHC foram nefastos para o Brasil.


Mas ninguém tem o direito de tirar o poder de suas mãos que fora dado pelo povo através do voto.Fora casos de corrupção velada como aconteceu a Fernando Collor.


Eu questionava na época: Como fora FHC ? Ele foi eleito através do voto. Com que direito dizem Fora FHC ?


Da mesma forma quando surgiu o movimento "Cansei" com idiotas desfilando de carro importado querendo de volta o Brasil-feudo.


O governo Lula tem o agravante que, em números e popularidade foi muito melhor que FHC, que só teve exito na época em que criou o populismo cambial, com o custo de muitas empresas nacionais ir a falência.


Não bastasse isso o poder oficial no caso o TSE (Tribunal superior eleitoral) devolve ao Sarney, ou melhor chamar de SIR Ney, pois maranhão é reino, feudo e masmorra da família Sarney, e que a cassação de Jackson Lago, sirva de lição para essa massa burra.

O maranhão é propriedade da família Sarney, não se fala mais nisso!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Maranhão é um feudo


A senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) assume nesta sexta-feira , às 11h, o cargo de governadora do Maranhão. A posse ocorre após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter rejeitadoo os recursos contra a cassação de diploma do governador Jackson Lago e também do seu vice, Luiz Carlos Porto.

O povo maranhense assiste a volta dos donatários do feudo.Testemunhas se apresentaram espontaneamente à polícia e assumiram o crime de compra de votos é no mínimo estranho.

Todos sabem que a família Sarney não iria admitir a perda do feudo e o TSE ajudou os sarney a retomar seu feudo.

Lago foi cassado por abuso de poder econômico, mas é possível falar em abuso de poder contra a família que domina as principais redes de comunicação de estado, e procura sempre influenciar os eleitores?

Sarney é dono da mídia no Maranhão e agora volta a ser dono do estado.

Coitado dos maranhenses.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Câmara de vereadores de Cuiabá causa-me náuseas


Ralf Leite demorou para cair na real.
Essa história de acusar a polícia clamar para as mulheres cuiabanas provarem para os cidadãos de Cuiabá sua virilidade foi o fim.
Ralf Leite como todos sabem vem de um conceito coronelista aqui do estado, onde a plutocracia era ao seu ver a única forma de governar ou no seu caso legislar.
Eu sinto asco sobre a câmara de Cuiabá.com exceção de dois ou três vereadores o resto são abutres sobrevoando a carniça. A carniça que os abutres sobrevoam é do povo, que de muito burro vota por troca de favores nessas abomináveis criaturas.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Silvio Santos careca revelação de 2009

Ainda continuo estarrecido por Silvio Santos ser careca.

Essa questão povoava o imaginário de minha infancia.

E o "pé quente" do CQC que ninguém tinha dado destaque para isso no decorrer do dia.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Revelação


Estou estarrecido!

Silvio Santos é careca.

Essa dúvida sempre percorreu pelo imaginário do cuiabano, do matogrossense e do brasileiro.

Semprei esperei ter uma grande catarse com Hermann Hesse,Platão,Rosseu mas nunca com a notícia de que, Silvio Santos é careca.E com o agravante de que foi pelo intermédio de Maysa a revelação prodígio da TV brasileira.
Eu tenho medo dela.

So falta alguém descobrir o segredo da teoria do "big- bang"¹






¹dúvida em relação ao hífen

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Páscoa em Cuiabá é sinônimo de semana sem serviços públicos



Em Cuiabá tem fenômenos que só que vive a cultura cuiabana consegue compreender. O feriado de páscoa por exemplo:A cidade simplesmente parou, o serviço de utilidade pública como coleta de lixo não existiu. O que acontece para tamanho descaso?
Wilson Santos no final da temporada de chuvas pede para a população cuidar possíveis focos de dengue, a mídia leniente, fala mal da administração pública que ela mesma ajudou a eleger.
Vereadores da cidade como Émerson Pop por exemplo, prefere chamar as mulheres de "cheirosa" (ETA apelido cafona!) e promover o vale peixe.
É triste saber que os cidadãos cuiabanos elegeram estas inutilidades.
Não entendo como podem eleger sempre os mesmos produtos alguns com um verniz diferente que desgasta no primeiro encontro do exercício de legislar.
Só pode ser rescaldo do coronelismo populista.
Sérgio Ricardo que o diga.

MODALIDADES

KBÇÓIDES POÉTICOS