sábado, 15 de novembro de 2008

Cuiabá tem terceiro turno


A 51° Zona eleitoral cumpriu uma ordem de manobra política. É um ato no mínimo falho os critérios que usaram para cassar a candidatura de Mauro Mendes.

Não digo que Mauro Mendes é um anjo, mas alegar que é ilegal as camisetas e bonés que os cabos eleitorais receberam é no mínimo ridículo.

Todos sabem que Wilson Santos (PSDB) teve a campanha com maior visibilidade financeira,observamos os seus comitês dentro dos bairros (quase todos), Mauro Mendes não tinha comitê nos bairros e declarou possuir mais de três mil (3.000) militantes contratados.Wilson Santos com toda sua mega-estrutura declarou ter apenas 700.Meus amigos de Cuiabá, subestimam sua inteligência ao colocarem esses dados.

Nada contra Wilson Santos até admito que Cuiabá começa em um novo ciclo de desenvolvimento graças as suas políticas iniciadas, e falta experiência de sua parte envolver-se em picuinhas eleitoreiras.

Amanhã concluo esse comentário pensem a respeito

CUIABÁ URBANA


No dia da proclamação da república esses versos vem a flutuar na órbita mental de minha cabeça:



Cuiabá Urbana



O alter ego e a cafonice
Percorreram em devaneios
Cuiabá enluarada
Pelo sanfoneiro
Passou uma pedinte
Que lhe colocou
Alguns dobrões
Em sua cartola
Disseminado o "dia do pendura"
Ditaduras são assuntos de outrora
Agora a moda é:
O planeta e o dom pacífico
Da plateia em catarse
A dar risada




Bom feriado meus lindos

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Jornalismo AM está podre

Nosso jornalismo das rádios AM também não fica para trás. Onde já se viu tamanha tendência direitista como o grupo GAZETA. O comunicador Clóvis Roberto que vai ao ar de segunda a sexta pela rádio CBN no horário da manhã, não esconde sua paixão partidária pelo PSDB. Além de engraçado fica grotesco seus comentários a respeito do presidente da república o qual ele não entende como conseguiu fazer muito mais que o seu partido do coração foi capaz. Para Clóvis e se não todos da Gazeta, Cuiabá continuaria sendo um feudo com regime de coronelato, onde alguns têm o poder e a maioria ignorante seguia os desmandos dos déspotas. Graças ao Grande Arquiteto do Universo Mato Grosso está evoluindo, mesmo contra a vontade desses próceres da mídia local que insiste em subestimar a inteligência do povo. Cá entre nós: O único programa de jornalismo razoável de Cuiabá é o do próprio Clóvis ou seja ficamos reféns desse senhor jurássico.(Ninguém merece).

Olho vivo nos deputados

Pessoal as eleições já passara mas 2010 está próximo. Não vão cair na jogada de marketing de políticos que usam do espaço precioso e público que é a TV brasileira para fazerem populismo.O Deputado e ex-presidente da assembléia legislativa Sérgio Ricardo é exemplo disso.Onde já se viu alguém oferecer óculos e dentaduras no ar e encerrar o assunto com um singelo: Passe no meu gabinete que eu resolverei.Atenção cuiabanos se vocês reclamarem de nossos políticos ao único culpado é somente você.Então vote direito e se informe sobre os candidatos e o que eles fazem hoje para julga-los nas eleições do amanhã.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

As rádios Fms de Cuiabá são podres


Passaram-se as eleições, e quem está falando em cururu e siriri?Onde o "Galinho" ou melhor, quem o "galinho irá convidar para dançar lambadão?

Meus amigos isso não se faz com um assunto tão sério chamado cultura.Cuiabá repito tem que se firmar na cultura urbana que está em uma verve muito forte nesse final de 2008 e promete muito para 2009.

Eu proponho um manifesto para acabar com o feudo cultural das FMs de Cuiabá.O nobre leitor já deve ter ouvido falar em "jabá' que nada mais é que uma propina que as gravadoras pagam para as rádios para tocar determinada música de determinado artista.Ou você acha que se não fosse isso o cantor-trafica chamado Belo iria ter alguma chance?E os funks então?Pois é isso tudo devido ao pinico radiofônico que se transformou as rádios de Cuiabá.

Vera & Zuleika, O fino do mato, Vanguart, macaco bong e muitos outros são praticamente alijados do meio estereofônico devido a esse "jabá" que acaba com a cultura de massa e subestima o ouvinte, pois de um dia para o outro muda o primeiro lugar das paradas.

A salvação para quem tem acesso a internet e ouvir as rádios on-line: UNISINOS FM 103.3, CULTURA FM 107.7, IPANEMA FM 94.9 E RÁDIO DA UFRGS.
A rádio unisinos é uma rádio universitária onde ainda pode-se ouvir boa música undergraund,blues,trash,metal de qualidade e MPB e alternativos.

Cultura FM a boa MPB e os programas de entrevistas e destaque para o contracultura com o melhor do undergraund mundial.

Ipanema é a simbiose de todas com destaque para o horário das 09:00 as 11:00 com o verdadeiro paradão onde os ouvintes pedem suas músicas independente de época ou genero(exceto pagode, sertanejo e coisas do populacho).

Rádio da ufrgs a única onde você ouve uma boa música clássica e erudita o dia inteiro e destaque para seus programas como "papo de jornalista" "trilha de cinema" entre outros.É isso aí gurizada vamos ouvir coisas de qualidade.Seremos uma ilha de Cultura na nossa querida Cuiabá.


Kbçapoeta é músico

Contato:jorgedelmar@terra.com.br

Vanguart a vanguarda de Cuiabá


Cuiabá começa a trilhar um caminho mais promissor na área cultural. a partir de agora chegou mais um artista para barbarizar e repensar novas formas de mostrar a cultura urbana de Cuiabá.Eu Kbçapoeta músico e artista e agitador cultural vou proporcionar um repensar cultural de Cuiabá.Nossa cidade está em um ostracismo nacional, poucos conhecem nossos artistas na música a banda vanguart é um raro exemplo e ainda assim muitos cuiabanos desconhecem esse grupo que já ganhou o cenário nacional.
Não se preocupem cuiabanos isso irá mudar e conto com o apoio de vocês.Você artista independente que deseja espraiar a diversidade cultural de nossa cidade está feito o convite.Você músico,escritor,ator,artista plástico e outras formas de arte entre em contato pelo e-mail: jorgedelmar@terra.com.br.Sei que você vai colaborar ainda mais com a cultura de nossa cidade.

MODALIDADES

KBÇÓIDES POÉTICOS